sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cultural Norte Americano

Nada vai apagar de mim, a lembraça de vocês. Nada me tira vocês da cabeça. E toda vez que eu me lembrar, terei lágrimas nos olhos. Toda vez que eu chorar, vai ser de amor. Aprendi como vocês são lindos de corpo e alma pra mim. Que a distância não nos afaste. Que o tempo não nos faça esquecer. Que a saudade não nos mate. Vou amar vocês, vou amar nosso lugar. Nosso lugar, nossa memória. Só a nós pertence. Minha saudade, a vocês pertence.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Deixa

Vem pra mim, e me deixa sentir o que é. Vem por mim. Me mostra, me diz o que fazer. Me encoraja. Mostra tua voz, eu quero te ouvir. Me faz chorar, de tanto amar. Me leva pra longe, deixa eu te sentir. Me trás paz, me completa, me faz feliz. Me deixa sem ar, sem poder explicar. Deixa saudade. Não me deixa. Não me esquece. Me liberta e me afaga. Me abraça e me deixa sentir. Dispara meu coração, domina meu coração. Deixa eu sentir.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Inexplicavelmente amor

O amor difícil é aquele que reluz. O sentimento é duvidoso, o desejo é imenso, tudo é muito confuso. Amor é uma certeza. Se for inconsolável, não é passageiro. O amor nunca é passageiro, muito menos vão. Amor é uma escola que reprova fácil, ensina muito até você passar. Passar pela prova de amar. O amor é uma prova. Amor é confiança, amor é indecifrável, amor é inpagável. Amor é o único sentimento que trás felicidade sozinho. Todos os sentimentos juntos não o substitui perfeitamente. O amor é cordial e conviniente, mas só os verdadeiros. O amor não se desgasta. O verdadeiro amor nunca se desgasta.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bastaria

Eu não quero muito. Só um abraço me bastaria. Um sorriso sincero, um olhar atencioso, uma palavra verdadeira. Eu só quero respeito mútuo. Alguma coisa que me reanimasse, que me trouxesse esperança de novo. Queria um consolo, queria poder desabafar sem limites. Queria ter confiança, e um pouco mais de sinceridade. Queria ter o melhor de alguém, que esse alguém se disponibilizasse pra mim. Mas só um abraço me bastaria.

sábado, 27 de novembro de 2010

Donos da culpa

Ruins são os que matam, e os que compram a própria morte. Os piores são os que erram para sobreviver, mais ainda os que financiam o erro. Está errado quem ignora as boas possibilidades para se aventurar, e pensa que é justo. Só o desespero justifica o erro, o desespero de quem erra para viver. Injustiça é não dar opções a quem precisa, injusto é não aproveitar o que tem. Errado mesmo, é culpar quem não tem escolha e erra por falta de opção. Pior ainda, é ser esconder por trás disso.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paz em casa

Por que estão matando a minha casa? Estão nos destruindo e quem paga é inocente. Estão tirando a beleza desse lugar. Quem pediu por violência? Até quando vamos chorar? Não queremos correr para nos salvar, queremos ficar. A dor e o sangue vai ofuscar nossa paisagem. Onde encontraremos um lugar seguro? Queremos paz, e só. Não vamos perder o orgulho de viver aqui, no meio de toda essa maravilha. Quero meu Rio de volta .

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vou continuar

Não quero, não posso desanimar. Não vou desistir. É preciso continuar, nem que custe a vida. É preciso olhar para frente, não deixar o tempo passar. Quero fazer tudo com alegria, encontrar prazer nas pequenas coisas. Não tenho tempo para desperdício, não quero esquecer como é bom, não vou deixar passar. Vou me rerrguer, eu sei que vou.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não assim

Não me diga o que não fazer. Eu gosto de apoio, não me aponte nem me condene. Não diga que me avisou, esteja ao meu lado. Me defenda quando estiverem todos contra mim. Faça jus a confiança que tenho. Não me decepcione, nem me ignore. Não me substime. Não me deixe vazio, não deixe um buraco. Não faça de tudo uma piada, não faça tudo pelo seu ego. Não me magoe, nem diga que me avisou.

sábado, 6 de novembro de 2010

Estamos aqui pra isso

Temos tanto de bom para comemorar. Temos um ar para respirar. Deveriamos enfatizar mais as coisas boas da vida, a amizade, o amor. Por isso estamos aqui, e é tão mais fácil ser feliz. Vamos ouvir o silêncio da paz. Vamos limpar nossos corações e reconciliar os nossos sentimentos. Vamos perdoar, jogar o orgulho solo a baixo. Vamos olhar para frente e esquecer o que passou. Vamos priorizar a felicidade e viver sorrindo. Estejamos prontos para as guerras, mas também para as vitórias. Vamos descansar; paciência. Vamos cantar e declaram nosso amor por aí ...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Euforia

Feliz é estar na companhia de quem se gosta. É ter certeza de que, se a vida terminar agora, ela foi vivida da maneira certa. Bom mesmo é poder ver o Sol, mesmo que ele ofusque nossa visão. É sorrir e receber um sorriso como resposta. É bom fazer tudo com prazer, quando te faz bem. Feliz é saber fazer tudo no seu tempo, e esperar que as coisas aconteçam. É bom ser paciente. É bom ter tudo o que se precisa por perto. Feliz é valorizar o pouco que se tem e fazer disso uma alegria. Feliz é guardar a saudade como lembrança de um tempo bom, não como uma dor. Feliz é gostar de si. Ser feliz é o que há de bom.

Como criança

Estou crescendo. Estamos crescendo. Vejo tudo tomar seu rumo, vejo tudo tomando seu lugar na terra. Não vejo nada que me divida, vejo só meu caminho. E eu vou seguir. Preciso aprender, e crescer um pouco mais. Preciso passar pelas coisas da vida para entende-las, não só conhece-las, como faço agora. Vou aprender a pôr na prática tudo o que me foi ensinado, e tudo que não foi. Terei que aprender muitas coisas sozinha. Vou aprender a me desviar do erro. Vou pôr na prática. Não sei se vou estar preparada, mas vou me preparando até lá. Sei que vou sofrer, só não sei o quanto. Sei que vou ser feliz, mais do que serei triste. Sei que devo seguir sem medo, e eu vou  ..

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sob Controle

Queria controlar o coração. Mandar no que ele faz, e lhe dar ordens. Queria proibi-lo de se apegar. Melhor, que isso seria mandar em outros corações que não fossem o meu. Ordená-los a sentirem ligações com o meu. Eu não quero sofrer. Não quero controlar meu coração, não quero controlar seu coração. Quero que eles se achem expontaneamente. Quero que eles se tornem incontroláveis na mesma presença. Não quero pensar em você sabendo que você não pensa em mim com o mesmo desejo. Eu quero que você me queria. Como eu te quero. Preciso que você entenda meu coração. Preciso que você reconheça as batidas que meu coração tem quando você está por perto. Ele bate diferente. Ele acelera. Você não vai me entender, mas tente entender meu coração ...

domingo, 22 de agosto de 2010

EAC s2

Sabe quando alguém se torna rotina na sua vida ? Ao ponto de você nem poder imaginar perde-la de alguma forma ? Sabe a amizade ? Conhece alguma coisa mais preciosa que essa amizade ? Sabe como distância pode se tornar sua maior inimiga quando aquela pessoa se tornou sua melhor companhia ? Já sentiu sua cabeça doer de tantas lágirmas ? Já perdeu o chão ? Como se uma pilastra que sustenta sua base fosse arrancada e te deixasse mais frágil, pronta pra desabar. Coisas que acontessem para te impulsionar a desistir. Mas com certeza, ao pensar no que se leva disso tudo, o que me vem são momentos magnífcos, e muito, muito amor

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Por Walter Bessa

O tempo está frio,
 mas você me aquece;
independente dos meus erros,
é o amor que prevalece.
Posso ter errado muito,
mas muito te amei;
Para que você saiba o
verdadeiro valor que te dei.

domingo, 8 de agosto de 2010

Eles

Sabe aquilo com o que você não sobreviveria sem ? Aquilo pelo qual você faz tudo e muito mais ? Sabe aquilo que te faz sorrir intesamente ? Pessoas e momentos que você não sabe mesmo descrever. Algo completamente diferente de tudo, uma paz. Já percebeu do nada que tudo que você tem te faz feliz ? Que você vive para as pessoas que você ama ? Que nem sempre suas decisões envolve somente a você e você age para o bem deles ? Eles. Já notou que são eles os motivos da sua caminhada ? Eles são uma droga. A mais doce, a do bem. Sabe aquilo que você tenta de todas as formas explicar e não consegue ? Sinceramente, eu também não ..

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vinte de julho.

Eu não sei viver sem eles. Eu aprendo muito com eles, também devo ensinar. O que me faz feliz nisso é que tudo que nós fazemos é por amor, unicamente por amor. Não queremos nada em troca, não fazemos pedidos inalcansáveis. É tudo por um simples sorriso, um simples abraço, uma palavra ou até o silêncio. É uma troca prazerosa, é puro amor. É completamente complexo e tão simples de entender. A segurança de saber que tem alguém com você, que você não está sozinho. A certeza de que alguém vai te ajudar quando você cair, que não vai te deixar no chão sozinho, mas vai se abaixar, segurar a tua mão, vai te levantar e te ajudar andar de novo. Aquele que vai ficar mais que feliz que você com suas vitórias. Que vai te amar com todos os seus defeitos  Quem nunca sentiu a dor de um amigo? Quem nunca amou e se orgulhou de um amigo?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Adeus bobagens.

Parei de me preocupar com pessoas que não se preocupam com si mesmas. Parei de me preocupar com quem faz ceninha de inocente e se faz de sofredor. Parei de achar que isso tudo é egoísmo, agora eu me amo de verdade. Parei de acreditar que as pessoas se importam comigo do jeito que dizem se importar. Parei de ser trouxa. Parei de me ferrar pelos outros que não têm a mínima consideração por isso. Parei de pedir opinião. Parei de mudar decisões para agradar. Parei de dar valor à quem não merece. Parei de acreditar em arrependimento fácil. Parei de ser boazinha. Parei de sorrir quando não quero. Parei de ficar calada quando não quero. Parei de ter medo. Parei com tudo que me atrapalhava .. Não atrapalha mais.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sinceridade

Não tenha medo de dizer a verdade, pois se ela apenas dói, o que pode fazer a mentira? Ganhe confiança e nunca a peca, pois ela gera admiração. Continue tentando, mesmo que não consiga você vai aprender alguma coisa se perder. Não se apegue ao material, ande de mãos dadas com o amor. Faça para outra pessoas como se fosse para você. Não julgue, você não sabe nem nunca saberá como é estar na pele de outra pessoa nem a intensidade de sua dor ou amor. Pense antes de agir, mas se tiver arrependimento, admita-o. Arrependimento quer dizer progresso. Lembre que no passado você foi feliz sem saber, e saiba que no futuro você vai pensar a mesma coisa do presente. Acredite em você, tenha fé. Não pare, não importa o que houver, não desista jamais. Não sofra para adquirir paciência, seja paciente para não sofrer. Papai e mamãe sempre estão certos no que dizem, principalmente no que não queremos ouvir. Respeite, ninguém é igual a você. Nem tudo vale o preço que tem e nada tem o preço que vale. Preserve a paz, ela é mais difícil de manter do que de alcançar. Mudar de opinião é sábio. A cada dia viver fica mais difícil, ajuste-se ao mundo ao seu redor. Esqueça de ficar triste. Sorria até que isso se torne um hábito involuntário. Não registre tudo, se isso fosse necessário, nossa memória nunca falharia. Não é tarde, realize seus sonhos. Não ignore a diversão por medo das consequências, aprendemos mais com erros que com acertos. Assuma-se, quem te ama te aceita como você é. Não se preocupe com o que vão falar, os conceitos mudam. Tenha tempo para si. Pelo menos uma pessoas no mundo daria a vida por você, saiba valorizá-la. Dê valor. Tudo que vem fácil vai fácil. Não faça segredos, seja transparente. Quando tiver dúvida, questione.  Use bem sua inteligência, ela pode ser útil. Você tem tantos direitos quanto deveres, se quiser exigir um, cumpra com outro. Você vai envelhecer, isso é ótimo. A vida é uma estrada, desvie do máximo de pedras que puder, mas se tropeçar, saiba levantar e continuar andando. Seja forte, alguma coisa em algum momento vai tentar te derrubar. Acredite em Deus e deixe-o trabalhar, ele te conhece como ninguém e sabe muito bem o que faz. Faça o que é certo, pratique o bem ..

Coletividade

Não tem efeito pensar somente na própria felicidade. Não faz sentido investir apenas em si mesmo. O avanço é conjunto. Felicidade é um complemento de suas realizações com as realizações de quem você ama. Você estar bem não significa que tudo está bem. Apoiar os sonhos alheios não é só uma questão de amizade, mas também evolução interna, evolução de um conjunto no qual você se inclui. Para alcançar sua felicidade, encontre a felicidade de quem você ama. Não ser egoísta te torna um ser mais feliz.

domingo, 30 de maio de 2010

Vida não espera

Venha viver o que é bom, vamos viver enquanto há tempo. Não deixemos o tempo passar, não passemos pela vida apenas. Alcancemos a felicidade enquanto ela pode ser alcançada e que tudo para plenitude. Não percamos tempo com futilidades, para que poucas sejam as coisas que nos abalem. Demos as mãos, para que juntos vivamos sorrindo e façamos sorrir. Que encontremos a felicidade antes do fim, para que o fim valha a pena !

quinta-feira, 29 de abril de 2010

luto.

Tudo tem remédio, exceto a morte. Nada do que é dito é consolável, nada do que é feito tem sentido. Lágrimas embaçando a visão, é tudo o que resta. Saudade, até que a falta seja hábito. Antes de sobreviver, a dor consome. Ódio, não poder ter de volta, nunca mais poder ter. Entregar um pedaço do coração, jogar pro nada. Ele esvazia ..

sexta-feira, 26 de março de 2010

tempo, tempo, tempo ..

Ele tem toda razão. Sempre terá. Ele está no comando e não tem comando. Não podemos perde-los, sempre queremos tê-lo. É veloz, aqueles que não se atentam perdem muito com a sua perda. Ele ensina mais que qualquer coisa, é capaz de te fazer entender e perdoar se quiser. Dele sai a verdade porque sempre tem muito a dizer. Nosso maior aliado, nosso maior problema. Não se pode mudar ou lutar contra ele, ele sempre vence. Sempre. Se ele for piedoso vai se prolongar por muito tempo na vida ..

Você

Você sabe como é bom ser você. Você sabe como você se sente a cada momento da sua vida, sabe como deve se sentir. Você conhece seus deveres como ninguém, você sabe o que pode e não pode fazer, sabe quando e como. Você ama como ninguém, só você sabe disso. Você só controla seu desejos se quiser da forma que achar conveniente, porque só você sabe como eles te consomem. Você é assim porque encarou uma série de fatos que formaram seu caráter, e você os superou ou absorveu da melhor forma pra você.
Você só acredita nas coisas que acredita porque de alguma forma isso te ajudou no passado, e a probabilidade de te ajudar no futuro é muito grande. Você acredita no que quer, você vê o que quer. Ninguém vai ver como você. Pra uns você é indiferente ou dispensável, pra outros você é chão. Se todos tivessem um sentimento padrão, você seria tudo ou nada na vida de todo mundo. Você sonha diferente do resto das pessoas, você vai realizar em proporção diferente. Você não chora como eu choro, nem pelos mesmos motivos. O que é difícil pra mim, é fácil pra você, O que é difícil pra você eu considero simples. Você tem sua rotina, pode parecer ruim, mas ela é exclusivamente sua. Você vive a vida de forma que se encaxe com você, por isso ninguém é assim. Por isso você discorda, por isso te reconhecem na rua, porque ninguém anda como você. Você não é igual a todo mundo, você não é igual a ninguém. Você pode fazer parte de um grupo comum, mas tenha certeza que esse comum é muito diferente.
A sua dor é dolorosa pra você e triste pra mim. Eu me comovo mas nada me dói. Você não é egoísta, você apenas se ama. Só nunca esqueça de amar alguém, porque, como você, as pessoas precisam de atenção. Talvez não na mesma intensidade ou necessidade, nós dividimos algo em comum afinal. Você é inigualável, muito menos comparável, nunca se iguale a ninguém. Se isso te trás benefício agora, pode atrapalhar depois.
Todo mundo se preocupa com si, faça isso você também. Você não erra ao pensar em você primeiramente. Conhecer-se, alguém faz isso melhor que você ?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Vai bem

Quando as coisas parecem felizes, quando tudo está bem. Paz está por perto. Parece tão difícil acreditar que estamos sendo felizes, felicidade agente não sabe distinguir. Mas só percebemos isso depois que essa fase boa passa, todo mundo já foi feliz um dia e não sabia. O bom é saber que já passamos por cima do passado com seus problemas e dúvidas, e estamos aqui mais fortes que antes. Bom porque haverão problemas e dúvidas no futuro, que quando acabarem, nos tornarão mais fortes do que somos agora !

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Auau !

Ele começou latindo alto, incomodando à todos. Me chamou atenção por estar com a boca e nariz vermelhos, estava sangrando. Mesmo assim, agitado. Não parava de latir para os outros cachorros que estavam na rua. Então deitou na calçada da casa de baixo. Lá de cima pude ver seu olhar triste, então joguei um pedaço do churrasco para ele que ficou superfeliz, e me olhou implorando por mais. E o reneguei, mas não por muito tempo. Me deu pena. Joguei um pedaço menor que da última vez, enquanto ele se alegrava querendo mais. Achei abuso ele pedir mais, mas estava sangrando. Então peguei uma enorme carne mal-passada e um prato descartável. Desci as escadas, muito disfarçadamente para que ninguém percebesse que estava alimentando um cão de rua com uma carne cara. Parei na bica ao lado do portão e enchi de água aquela prato até então vazio. Abri o portão e chamei-o. Quanto mais perto ele chegava, mais eu via seus olhos brilharem. Aí ele pôs a língua sangrenta pra fora da boca em direção à água com ar de felicidade. Porém nada conseguiu beber, não parava de jorrar sangue de lá. Então eu joguei a carne, fechei o portão em seu fucinho e subi. Mas seus latidos me chamaram atenção, novamente. Já sabendo o motivo daquele escandalo, desci com as mãos cheias de carne. E lá estava ele, sangrando e feliz com a língua sacudindo molhando o chão de vermelho. Joguei pedaço por pedaço. Enquanto ele comia, vi a origem do sangue. O nariz. Escorria. Que dó. Peguei a água vermelha do chão, enchi novamente com água limpa, mas pensei que não valeria de nada já que ele sujaria novamente com sangue. Então, com muito medo de um ataque qualquer, peguei-o pela orelha e jorrei a água extremamente fria sob seu nariz. Ele parecia bem. E assim fiz até que o sangue parasse, e finalmente ele pôde beber água limpa e incolor. Seus olhos brilhavam. Seus olhos brilhavam muito. E eu fiquei como uma boba olhando seus olhos brilhando. Eram fofas demais suas orelhinhas de pé quando eu chamava. Não resisti mesmo e corri atrás da câmera para fotografá-lo. E ele se assustou com o flash. Resolvi ignorá-lo de vez, mas ele rodeava a casa e ficava olhando para o alto me procurando no terraço. Já tarde, ele cochilou na calçada, foi quando desci e deixei ao seu lado água fresca e carne mal-passada.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guardiões


Seu coração te diz que há alguma coisa errada. Então você descobre a coisa certa a se fazer. Proteger uma pessoa só é possível se alguém já te protegeu antes, e quanto mais você a defende, mais forte você fica para defende-la. Nem todo mundo precisa de proteção e ninguém precisa de proteção pra sempre, com o tempo ela aprende a se proteger com o exemplo do seu protetor. Confiança, é tudo que se ganha. Proteção é uma consequência de preocupação, melhor, é consequencia de importancia. Acredite, se uma pessoa te protege é porque ela se importa com você, mesmo que você a odeie. A retribuição vem de acordo com o caráter, nem todo protetor espera retorno. Nem todo protegido espera proteção. As pessoas que se auto-protegem raramente adquirem confiança, e jamais protegem alguém.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Imensa e imprevisível


Crescer é pra poucos. Nem todo mundo tem o privilégio de abrir a mente para a vida. Alguns param no tempo e acreditam que  mundo é sempre o mesmo, é o medo das mudanças. Mas a vida evolui. Amadurecer é mais do que isso, é entender que nós precisamos nos moldar ao mundo e não ele à nós. É acreditar que mesmo mudando, as coisas boas vêm e que sem mudança não há evolução. Tudo pode fazer sentido num futuro distante ou até próximo. A vida é imensa e imprevisível

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Te domina. Te faz quere-la mais e mais. É o único comum entre todos os seres humanos, absolutamente todos! Em váriados gêneros e rítmos. Mas nunca deixa de existir em nossas vidas, presa em nossas mentes como uma força maior. Te domina. Te domina muito. Não tem fórmula nem mistério, pois é comum. É a mistura de magia e desejo. É algo que te caracteriza. É a melhor herança, já que cresce, contagia e se aperfeiçoa a cada dia. Mas nunca deixou de ser ela. Te trás lembraça e te eleva. Tem som, rítimo e vida. Música

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cia.

Nunca encontrei nada que me desse mais prazer que ficar ao lado deles, nem nada mais impotante. Quando as coisas são feitas pra acontecerem, nada, absolutamente nada impede. Não há rancor, não há distância que te atrapalhe de encontrar um verdadeiro amigo. Eu já fui muito longe para aprender a amar alguém que está perto, e com apenas um click aprendi a amar alguém que está tão longe, alguém que um dia eu vou ver pessoalmente. Mas se as almas estão interligadas, nada separa. O futuro parece mais seguro quando se olha para o lado e vê que se está bem acompanhado. Acompanhado de pessoas que estiveram do seu lado pra te ajudar, que te fizeram rir, que choraram contigo. Pessoas inexplicáveis. Pessoas divinas. Anjos. Seres que te fazem feliz com um olhar, um sorrisso, um silêncio, um momento. Esse tipo de amor é o que você cria. Cultiva e procria. Vai se espalhando na sua vida. E, derrepente, não deixa um só vazio. É amor pra amigo.