quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Futuro próximo ?

Quando eu tiver coragem, vou correr esses montes atrás dos meus sonhos. Longe de casa, medos tentariam me derrubar mas eu os derrubaria antes um por um até que eu estivesse segura sem nenhum deles por perto. Deixarei o destino agir, através dele colocaria à baixo tudo que me embarreirasse. Vou me tomar de luz, de vida. Não me importarei com o que tentarão fazer contra mim, eu vou lutar e dormir tranquilamente toda noite. Deixe a sessão começar pois vou tirar forças de algum lugar. Essa é a única coisa da qual eu não tenho medo e é através dela que vou perde-lo completamente.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Idéias do medo

Eu ando com medo. Uma sensação de perda tem me rondeado, um frio na alma. Não entendo nada, não vejo nada. A vida parece muito dramática. Medo. Afasto-me de tudo que possa me fazer superar por puro medo. Não posso deixar esse medo me ocupar, me dominar. Não posso ter medo de lutar contra o medo. Tenho que parar com esse egoísmo de querer mandar no meu futuro, de querer ter sempre uma mão pra segurar. Eu sei que preciso cair, mas não me deixo cair por medo. Porque tenho medo de cair e não poder mais levantar. Por medo.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Bom Dia, eu vi o Sol nascer !

Era 10:43h da noite do dia 25, Natal. Eu estava irritada e itediada, dormi cedo. Já na madrugada do dia 26, acordei 2:00h, repentinamente, no meio de uma escuridão e silêncio profundos. Sosseguei na cama esperando o sono. Ele não cheguou. Rolei e enrrolei até às 3:00h, liguei a tv, vi um filme mas não conseguia dormir. Levantei, me olhei no espelho, senti fome. Comi tudo o que restou da ceia e voltei pra cama, sem sono. Assisti filmes até às 5:30h, quando notei uma baixa claridade pela janela do meu quarto. Desliguei a tv. Quis ver o Sol nascer. Peguei meu mp4 e pulei a janela para não precisar descer as escadas do quarto e ter que subir as escadas da sala além das do terraço. Subi as escadas do terraço até descobrir que o portão estava trancado. Resolvi, então descer as escadas da sala atrás das chaves. A porta da sala estava trancada. Subi novamente, pulei a janela, desci as escadas do quarto, peguei a chave. Subi as escadas da sala e logo depois, as do terraço. Coloquei meu mp4 no pé da escada. Demorei para descobrir qual chave respondia a qual cadeado. Voltei ao pé da escada para buscar meu mp4 e joguei ali as já inúteis chaves. Fui saltitante. Cheguei e vi o céu encoberto por nuvens, as quais tampavam o pouco que se podia ver do Sol. Recostei na parede ao som de Elephant Gun, atenta a cada movimento no céu.
 As nuvens, degradadas, se afastavam lentamente para longe do Astro Rei. Via os pássaros pulando de um lado para o outro. Apoiei-me no murinho gelado e limpo pela chuva da noite anterior. Meu mp4 desligou, e voltou a tocar antes que eu me desesperasse. E lá estava o Sol encoberto, já, por poucas nuvens rosa-alaranjadas as quais deixavam escapar feixos de luz. E definitivamente, meu mp4 descarregou. Senti um vazio. Rapidamente preenchido por um silêncio natural que muito me agradava, acompanhado de um cheiro de manhã. Um som de nada. Um cheiro de nada. Tudo muito natural. Ansciava ver o Sol. Cansei de ficar de pé e me sentei em uma mesa velha de madeira deteriorada apoiada no murinho. Sentei. A mesa bamboleava. Fixei meu olhar na maior nuvem que havia avistado, e ali fiquei. Quando dei por mim ela não estava mais lá.
Num angulo diferente pude ver, por trás das folhas das árvores dos vizinhos, sair de dentro das nuvens coloridas, o Sol. Reluzente e grandioso, pude entender porque o sistema gira ao seu redor. Recostei a cabeça no murinho gelado ao som do nada, ao aroma do céu matinal e à luz solar. Olhei para o Sol que ofuscava minha visão com seu brilho e queimava meu rosto. Olhei prara trás, e, ao ver a sombra que o Sol havia feito de mim, sorri. Sorria ao ver minha sombra sorrindo. Senti minha sombra morrendo, então olhei para o céu e vi, mais uma vez, o Sol se esconder por trás das nuvens.

sábado, 19 de dezembro de 2009

lovelovelove


Como uma coisa tão idiota domina assim ? As besteiras, babaquices e experinências não saem da minha cabeça. Alguma música não para de tocar na minha cabeça. Cada palavra pra mim é um significado de tudo oque você tem pra me dizer. Qualquer coisa sobre você me chama muita atenção, me chama. Eu estou andando na sua direção, estou atrás de você, olha pra cá. Como eu quero te abraçar. Ou me ama ou para de me sorrir com os olhos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gente boa, de verdade

As pessoas gostam de estar por cima de outras. De mostrar superioridade, de impor medo, de falar alto, fazer-se mais importante que qualquer outra na face da Terra. O problema é que quando as coisas vão mal elas se escondem, não tem o mínimo caráter de dizer quem são. Têm um grande problema em pedir perdão, em dizer que estão arrependidas. Ultimamente eu tenho aprendido muita coisa sobre sobreviver. Não adianta quer ser algo que não é, muito menos tentar fazer o outros acreditarem na sua imagem, por que é só uma máscara, que um dia cai. Não me importo como as pessoas são, sendo elas felizes desse jeito. Sendo elas de verdade, e não falseando. Eu não quero viver no meio de gente que só vive pra fazer os outros acreditarem na própria felicidade. Quero crescer com pessoas sinceras, livres de culpa, felizes de verdade. Com todos os defeitos que elas têm, mas de verdade.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Patriotismo

Sou apaixonada pelo Brasil. Tá pra nascer lugar tão feliz, tão natural. Meu sonho é andar por esse país, conhecer os lugares mais bonitos que ele tem à oferecer, as paisagens deslumbrantes ! Eu quero ver esse lugar crescer, dignamente, quero amá-lo ainda mais ! Não gosto dessa getne que só fala mal e mal do meu país, aqui é melhor que muito lugar no mundo, pior também mas é o meu país, e eu tenho amor por ele. Não gosto dessa gente que idolatra outros lugares sem conhecer a própria casa, sem ter noção de como é rica a própria cultura, como é vasta. Tão vasta que até pra nós brasileiros é dificíl conhecer todas. Eu gosto até daquele hino chato kkk  É, eu amo meu lugar, eu amo muito mesmo esse país <3

Por Ingrid Azevedo

Aqui as horas passam devagar, querendo ver somente teu olhar. Garoto fácil, de sorriso verdadeiro, com você eu rodo o mudo inteiro. Tudo isso é impressionante, não sei o que você faz, mas agora eu so quero a tua paz; me leva onde for, eu quero te seguir, tudo isso me trás você aqui. Quero te amar, te adorar, te abraçar. Pago qualquer preço pelo teu olhar. Mas teu olhar é minha sensação. Me guia com teu coração
Ingrid Azevedo

À Diante

Às vezes eu tenho a sensação de que nada é certo e que tudo que eu faço está errado ou não tem futuro. Muitas coisas acontecem e eu não sei oque fazer, como reagir ou me defender. Me sinto dependente de tudo, menos de mim mesma. Eu tinha tanta pressa de crescer pra mandar em mim. Mas como se faz isso ?Tento trilhar um caminho, mas e se for o caminho errado ? e se não tiver volta ? Sem dúvida mais uma vez é o medo tomando conta de mim. Espero pelo dia em que eu cresça e saiba oque fazer comigo e minha vida. Espero que esse dia não demore a chegar, pra que mais uma vez eu não saiba oque fazer

New York

Dizem que Nova York é uma selva de pedra onde os sonhos são feitos, e que não há nada que não se possa fazer. Dizem que as ruas fazem te sentir renovado, que as luzes te inspiram !