quarta-feira, 17 de junho de 2015

O amor é difícil

Amor não tem a ver com ser feliz. O amor não é compartilhar sorrisos e alegrias. Amor não é só satisfação. Amor tem muito mais a ver com dor, amor é chorar junto. Amor é dividir a tristeza, é segurar o fardo. Amor não é sempre bonito, o amor dá trabalho, requer cuidado. Amor é quando você não suporta mais, mas continua amando.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cansaço

Quando canso da coisa, jogo fora. Quando canso do lugar, me ausento. Quando canso da situação, deixo pra lá. E quando canso de alguém?

sábado, 28 de março de 2015

Nós dois

Eu me pergunto se vai ser sempre assim, você aí e eu aqui. Se um dia seremos nós dois em algum lugar.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Poda

Árvores muito grandes precisam ser podadas. Seus galhos quebram, suas folhas caem, e seus frutos apodrecem. Deve doer, mas as folhas renascem mais verdes, os galhos crescem mais firmes, e os frutos são mais abundantes. Vou me fazer de árvore, vou podar minha vida.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Contra-tempo

Se o tempo parasse agora mesmo, eu poderia pensar. Eu recomeçava e fazia as coisas que o tempo não deixa. Eu faria tudo devagar, sem pressa. Eu ia com calma, olhando os detalhes de cada momento. Mas agora, eu só corro contra o tempo.

Sincronia

Existe a coisa certa, e existe o tempo certo. Se você não tiver paciência pra esperar os dois sincronizarem, vai dar tudo errado.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Presos

Você acha que eu vou esquecer tudo que passou. Não vou. A sensação que eu tenho é que o tempo vai passar, e esse sentimento não. Eu acho que estamos presos. Não que eu queira me soltar, mas uma vida inteira é muito tempo. Você não percebeu que essa historia não tem fim. Eu sim. A sensação que eu tenho é que não importa o que aconteça, sempre vamos nos reencontrar. Eu acho que estamos destinados. Não que eu queira alterar o curso da vida, mas eu sei no que vai dar.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Conserto

Eu quis me livrar de alguma coisas, dessas coisas que nos fazem mal. Pareceu mais fácil jogar tudo fora e fazer um outro, só que eu percebi que nem tudo dá. Tem coisa quebrada que não dá pra se livrar, vou ter que consertar. Vou ter que mexer naquilo tudo de novo, encaixar as peças, dedicar meu tempo. Depois, talvez, isso conserte algo em mim.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tô feliz

Hoje eu acordei e encontrei saúde no meu corpo, paz na minha casa, harmonia na minha família, ordem nos meus pensamentos e Deus à minha frente. Por isso eu tô feliz!

Coração guardado

Põe aqui teu coração guardado, pra não errar o lugar onde deve ficar. Mantém guardado teu coração, onde ninguém pode alcançar. Esconde e deixa sem acesso, onde só um possa chegar. Não mexe com o coração que não tem pra onde ir, nem o deixe sem destino. Deixa aqui, onde é guardado. Deixa acalentado com uma chama acesa no lugar onde há amor, onde não há substituição.

Deixa

Se você deixasse eu te falar das coisas, eu te mostrar o mundo, abrir seus olhos pra coisas que sei. Se eu tivesse proveito da sua energia, se você deixasse eu te ajudar, eu estaria aí. E você aqui, comigo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Paciência

Eu acho que o tempo vai passar e as coisas vão fazer mais sentido. Como as coisas que aconteceram há cinco anos atrás não faziam naquela época, mas agora fazem. Vai chegar o dia em que hoje fará mais sentido. Paciência.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Não sei lidar

Irrite-me, deixe me com raiva. Cause decepção, seja ausente, crie falsas expectativas. Minta, finja, me engane. Prometa e não cumpra, me ignore, me abadone. Com tudo isso sei lidar. Só não deixe saudades, não posso com ela.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Eu de mim

Tenha eu mais paciência pra esperar meu próprio tempo, me desejo serenidade até que as coisas mudem, até eu melhorar. Que eu não me mate nem desista de mim. Me espero forte, me desejo a frente, me aguardo guardada. Mando pra força pra eu prosseguir, está tudo dentro de mim. Sempre foi assim.